Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de maio de 2010

PSDB entra com ação contra PT questionando propaganda partidária

O PSDB protocolou nesta sexta-feira mais uma ação contra o PT por propaganda eleitoral antecipada. Desta vez, o partido questiona no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o programa partidário do PT de 30 segundos veiculado ontem nos intervalos comerciais das emissoras de TV.
Em meio a slogans como "é hora de acelerar e ir em frente" e "o Brasil não pode voltar ao passado", os programas tentavam fixar nos telespectadoras a informação de que a petista Dilma Rousseff é a candidata do presidente Lula. As inserções do PT serão veiculadas também no sábado e na próxima terça-feira.
Segundo o PSDB, o PT fez propaganda antecipada ao comparar o governo Lula ao de Fernando Henrique Cardoso. Os tucanos pedem a aplicação de multa.
"Quem você acha que pode fazer com que cada vez mais gente saia da pobreza, passe para a classe média e prospere na vida? Uma pessoa que tem a mesma visão de Lula ou alguém que faz parte de um governo que aumentou o desemprego, os impostos e pouco reduziu a pobreza? O Brasil não pode voltar ao passado", diz o locutor em um dos programas.
Em outra das peças, Dilma aparece simulando falar com um interlocutor oculto e diz que o governo sabe planejar e fazer. "É fundamental continuar nesse caminho", arremata.
No dia 13 de maio, irá ao ar o programa do partido com duração de 10 minutos, em horário nobre. Na terça-feira, o TSE irá julgar se o programa irá ao ar.
Em outra ação, o PSDB pede a retirada do programa com base na propaganda exibida pelo PT em dezembro. O argumento é que a legenda usou seu tempo na TV justamente para promover a pré-candidatura de Dilma. O Ministério Público Eleitoral recomendou a proibição do programa do PT.