Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Tucano diz que interpelação é manobra de campanha

Luiza Danta
BRASÍLIA - O presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), disse,nesta quinta-feira,que a interpelação ao pré-candidato José Serra é uma "manobra de campanha". Para o tucano, quem tem de dar explicações é a pré-candidata petista Dilma Rousseff.
- Isso é um esforço desesperado para tirar o foco da Dilma. O problema não está na campanha do Serra, mas na da Dilma - afirmou.
O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou,nesta quinta-feira,que o partido vai interpelar Serra, por causa de suas declarações sobre o dossiê que estaria sendo preparado na campanha petista. Serra responsabilizou a pré-candidata pelo dossiê, contra a filha do tucano, Verônica Serra.
Sérgio Guerra lembrou que o PT adotou a prática de produzir dossiês contra os tucanos. Ele citou o dossiê produzido, na campanha de 2006, e o feito na Casa Civil, quando foram reunidas informações sobre os gastos da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, no cartão corporativo.
- O PT e a Dilma têm que explicar quem fez o dossiê, a serviço de quem, qual o objetivo e quem pagava. E a pessoa com mais autoridade para explicar isso é a Dilma - afirmou.
O tucano disse que o partido vai esperar a ação para tomar as medidas cabíveis. Mas afirmou que o PT está tentando esconder a candidata.
- Essa é uma reação típica de quem quer esconder. Por que não deixam a ministra falar? E o resto é conversa fiada - afirmou.