Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Morre Romeu Tuma; Familiares chegam para velório


Senador morreu nesta terça-feira (26), aos 79 anos.

Enterro deve ser na quarta (27), em cemitério da Zona Oeste de SP.

Carolina Iskadarian
Do G1, em São Paulo
Irmão romeu tuma
Irmão do senador foi um dos primeiros a chegar à
Assembleia (Foto: Carolina Iskandarian/G1)
Um dos primeiros a chegar à Assembleia Legislativa de São Paulo para o velório  do senador Romeu Tuma, que morreu nesta terça-feira (26) de falência múltipla dos órgãos aos 79 anos, foi seu irmão mais velho.
Emocionado, Rezkalla Tuma, de 83 anos, não escondeu a surpresa com a morte do parlamentar, que estava internado desde setembro, ainda durante campanha para o Senado.
“Parecia que era um mal da garganta, mas o quadro foi se agravando.
Tudo levava a crer que o mal não ia levar a essa consequência. A luta foi muito grande para preservar a vida dele”, afirmou Rezkalla, no Hall Monumental da Assembleia, onde será o velório. Para o primogênito – o senador tinha ainda mais dois irmãos e uma irmã –, Tuma deve ser lembrado como um homem que “sempre se dedicou à causa pública” e foi “humano” mesmo em épocas políticas distintas.

De acordo com o cerimonial da Assembleia, o velório começa a partir das 20h desta terça e será aberto ao público durante toda a madrugada. O enterro está previsto para as 15h desta quarta-feira (27) em um cemitério da Zona Oeste da capital.