Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dilma Inaugura obra , construido sem Verba Federal

A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil), pré-candidata do PT à Presidência da República, participou neste domingo (7) da inauguração do Hospital da Mulher Heloneida Studart, em São João de Meriti (Baixada Fluminense), ao lado do governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputará a reeleição.

O evento foi marcado pela presença de partidários da ministra com bandeiras do PT e do PDT –antigo partido de Dilma–, dezenas de faixas de agradecimento e até carros de som na rua em frente ao hospital, saudando políticos presentes e agradecendo a obra ao governador e à chefe da Casa Civil, apesar de não haver nenhum centavo de investimento federal no empreendimento.

Depois de vários discursos com referências à candidatura da ministra, a própria Dilma encerrou a solenidade em tom de campanha. "Está nas nossas mãos o futuro do nosso país. Nós temos que construir. Não vamos deixar que as coisas deem um passo e voltem atrás", disse. A Justiça Eleitoral fixou em 6 de julho a data do início da propaganda eleitoral deste ano.

Em discurso voltado para as mulheres, ela afirmou que o atual governo inaugurou "uma época que tem duas características", a transformação e a esperança. "Nosso país mudou e essa mudança veio para ficar", concluiu a ministra.

Apesar da festa, o hospital só começa a funcionar plenamente a partir do dia 22 deste mês. O diretor, Carlos Eduardo Coelho, explicou que a primeira semana será reservada para desinfecção completa das instalações e treinamento dos profissionais contratados. Na segunda semana, começarão os primeiros atendimentos e na semana seguinte todas as unidades estarão em atividade.