Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Novo deslizamento soterra casas em Niterói

Subiu para 5 o número de pessoas mortas no deslizamento de terra ocorrido um pouco antes das 22 horas desta quarta-feira, 7, no Morro do Bumba, no Viçoso Jardim, na zona norte de Niterói, cidade mais afetadas com as consequências da chuva que atinge o Estado do Rio. Cerca de 150 homens dos bombeiros trabalham no resgate das vítimas.
De acordo com o coronel José Paulo Miranda, subcomandante dos Bombeiros em Niterói, em entrevista à Rádio CBN do Rio, os cinco mortos retirados são são quatro mulheres e uma criança do sexo masculino. Não foi confirmado pelo coronel se uma das quatro mulheres mortas é mãe do menino resgatado também sem vida. "Nossa maior dificuldade é a grande quantidade de lama e entulho existente aqui no local. Os trabalhos devem seguir durante todo o dia", afirmou o oficial.
Mais de 30 casas foram soterradas segundo informação passadas por moradores aos oficiais que comandam as equipes no local. Pelo menos 21 pessoas, entre elas oito crianças, foram retiradas com vida pelas equipes de resgate e por moradores antes da chegada dos militares.
O trabalho dos bombeiros é delicado pois a visibilidade é muito pequena e há muitos botijões de gás sob os escombros. Com isso, sobe para 150 o número de mortos em decorrência de enchentes e deslizamentos causados pela chuva no Estado. "Há possibilidade de haver pessoas com vida ainda sob os escombros", afirmou o coronel Alves Souza, dos bombeiros.
Segundo o secretário municipal de Niterói, Alkamir Issa, as cidades de Maricá e São Gonçalo, vizinhas a Niterói, colocaram suas unidades hospitalares à disposição das vítimas deste novo desabamento