Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 30 de maio de 2010

Bem-comportado, Brasil de Dunga relaxa em shopping

Alguns dos jogadores da seleção brasileira aproveitaram a tarde de folga para passear num shopping center de Joanesburgo

Daniel Tozzi, Levi Guimarães e Paulo Passos.
 Nem haveria muito tempo para grandes programas. O técnico Dunga havia estipulado 14h (horário de Brasília) como horário-limite para os jogadores retornarem ao hotel The Fairway após a tarde de folga. Nesse quadro, um passeio em busca de eletrônicos e guloseimas no shopping center do requintado bairro de Sandton, em Joanesburgo, foi a opção de lazer de vários jogadores da seleção brasileira.

Felipe Melo e Gilberto foram juntos em busca de aparelhos eletrônicos. Provocaram breve aglomeração em frente a uma loja. Alguns fãs custaram a reconhecer a dupla sem o uniforme do Brasil. Quando isso ocorreu, ambos passaram a ser seguidos.

Tumulto mesmo foi provocado pela presença de Luis Fabiano e Elano numa sorveteria. Rapidamente o espaço da loja foi cercado por torcedores em busca de fotos e autógrafos. Gomes e o ex-goleiro Taffarel, hoje observador de Dunga no Mundial, se juntaram ao grupo em seguida.

O goleiro do Tottenham, inclusive, já havia passado algum sufoco para sair de uma loja de eletrônicos, na qual estava com o fisioterapeuta Luis Rosan e o chefe da delegação brasileira e presidente do Corinthians, Andres Sanchez.

Houve quem preferisse ficar no hotel. Foram os casos de Kaká, Júlio César e Júlio Baptista. O trio aproveitou que a concentração da seleção está localizada num clube de golfe e arriscou algumas tacadas.

A folga deste sábado foi a primeira dada por Dunga desde o início da preparação para a Copa do Mundo, no último dia 21. O período de descanso se estende até a manhã de domingo. À tarde, a seleção volta à rotina de treinamentos no colégio Randburg.

O procedimento deste ano é mais um contraste com relação à fase de preparação de 2006. Na ocasião, os jogadores puderam aproveitar baladas noturnas nos dias de folga. Agora, essa possibilidade está vetada, e deve seguir assim até o fim da participação brasileira no Mundial.


Luis Fabiano e Elano tomam sorvete durante passeio por shopping em 
Joanesburgo
Foto: Levi Guimarães, enviado iG
Luis Fabiano e Elano tomam sorvete durante passeio por shopping em Joanesburgo