Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 6 de junho de 2010

Desastre ambiental causa a morte de milhares de peixes no Rio Jacuípe, na Bahia

SALVADOR - Técnicos do Instituto do Meio Ambiente da Bahia estão investigando as causas do desastre ambiental que já dura dois dias e provoca a morte de uma grande quantidade de peixes no rio Jacuípe, no interior do estado. Milhares de peixes estão aparecendo mortos ao longo do rio, em São Gonçalo dos Campos, na região de Feira de Santana. Além de tucanarés e camarões, morreram 40 toneladas de tilápias criadas em tanques, em sistema de cativeiro.
A empresa responsável pelo criatório de tilápias colheu amostras da água para exames. O rio Jacuípe deságua na barragem de Pedra do Cavalo, responsável pelo abastecimento de Feira, mais de 10 cidades da região, e parte de Salvador.
Técnicos do Instituto do Meio Ambiente também estão colhendo amostras para investigar as causas. Em abril, a Fundação Nacional de Saúde encontrou alto índice de coliformes fecais na água. Essa semana, outro problema ecológico foi registrado no rio Subaé, onde também há poluição e técnicos investigam o vazamento do sistema de esgoto.