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Uma das serventias da pesquisa de opinião é orientar os provedores das arcas eleitorais.
Na campanha atual, as sondagens instilaram na plutocracia uma paixão por Dilma Rousseff. Borrifaram no comitê dela, por ora, R$ 39,5 milhões.
Uma cifra maior do que a soma de tudo o que arrecadaram, juntos, José Serra (R$ 26 milhões) e Marina Silva (R$ 12 milhões).
Nos tempos em que a barba de Lula ainda era desgrenhada, o PT costumava descer à mesa de sinuca encaçapado antes das preliminares.
Jogava contra os donos da mesa, com taco sem ponta e sob regras ditadas pela casa. O apostador investia tudo no adversário.
Hoje, barba aparada, Lula comparece à mesa com o rosto liso e remodelado de Dilma. O jogo se processa numa sala decorada com a logomarca do BNDE$.
Agora é o PSDB de José Serra quem assume a aparência de bola sete. Sob Lula, até candidato do PCdoB faz campanha com muito dinheiro.
Mais um pouco e surge um Mário Amato para dizer que, vencendo Serra, 700 mil empresários fugirão para Miami.