Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Contador que acessou dados de filha de Serra indica suposto contratante

O contador Antonio Carlos Atella Ferreira, que assina a falsa procuração em nome de Veronica Serra que serviu de base para a quebra de sigilo fiscal da filha do presidenciável José Serra, disse nesta quinta-feira em entrevista ao "Jornal Nacional" que uma das pessoas que encomendavam seus serviços se chama Ademir Estevam Cabral.
A reportagem do "JN" procurou a pessoa mencionada por Atella em um escritório de contabilidade no centro de São Paulo, mas não conseguiu localizá-lo. Uma funcionária do escritório disse em entrevista ao telejornal tratar-se de uma pessoa simples, um "office boy'' do escritório.
Segundo Atella, Ademir Cabral recebia demandas do "Brasil inteiro". Citou Minas Gerais, Brasília e o interior de São Paulo. "Era de vários lugares", disse ao "JN".
Contatado várias vezes desde a última quarta-feira pela Folha, Atella tem dito que não dará novas informações sobre a procuração que apresentou ao escritório da Receita Federal em Santo André a não ser que o jornal se disponha a lhe pagar R$ 10 mil. Diante da recusa do repórter, ele passou a evitar dar mais informações sobre os responsáveis por contratar seus serviços.