Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Guerra é chamado por Serra


O presidente nacional do PSDB, o senador Sérgio Guerra, cancelou ontem sua agenda de campanha que faria no Recife para atender a um chamado de última hora do presidenciável tucano, José Serra (PSDB). O assunto urgente que o obrigou a alterar sua programação e viajar para São Paulo foi para tratar sobre a quebra do sigilo fiscal de algumas lideranças do PSDB e da filha de Serra, Verônica Allende Serra. A cúpula do partido se reuniu para decidir os próximos passos a respeito do vazamento de dados por parte da Receita Federal.

Ontem, em seu guia eleitoral, Serra denunciou a quebra do sigilo fiscal de sua filha. Segundo o programa, o presidenciável tucano está sendo vítima de uma armação. Um vídeo apresentado no final da propaganda eleitoral gratuita do PSDB afirmou que a Receita Federal tentou abafar a violação do sigilo fiscal de Verônica Serra. Os tucanos procuraram comparar o episódio com o caso do caseiro Francenildo Costa e não poupou o PT.

Na eleição de 2006, o rapaz teve seu sigilo bancário quebrado e foialvo do escândalo na alta cúpula do PT, que terminou derrubando o então ministro da Fazenda do governo Lula, Antônio Palloci. Segundo Francenildo, o petista teria sido visto pelo caseiro participando de encontros com lobistas na mansão onde trabalhava.

Cancelada - Na programação de ontem à tarde, Guerra faria uma caminhada pelo centro do Recife com o deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) e o candidato ao Senado, o deputado federal Raul Jungmann (PPS). O senador-candidato Jarbas Vasconcelos (PMDB) e o senador Marco Maciel (DEM) não foram chamados para participar do evento. A suposta desatenção do tucano contribuiu para ampliar os rumores de que o rompimento político entre ele e Jarbas não tem volta. Também estava prevista, ontem à noite, uma caminhada em Brasília Teimosa, no Pina.

Mesmo sem a presença de Guerra, a programação no centro do Recife aconteceu de maneira animada. Porém, em nenhum momento os participantes pediram votos para a campanha de Jarbas. O líder tucano foi representado por sua militância. "Sérgio não participou porque atendeu a um chamado de Serra e teve que viajar para discutir sobre a quebra do sigilo fiscal de sua filha" comentou Eurico, acrescentando que a caminhada partiu da Praça Maciel Pinheiro até a Pracinha do Diario. Ontem, o tucano considerou absurdo o vazamento de dados da Receita Federal. "É gravíssimo. Nem na ditadura se conhecia um episódio como esse. É a comprovação definitiva que o estado está aparelhado para os aloprados do PT", condenou.