SÃO PAULO. A senadora Marina Silva, candidata do PV à presidência da República, disse nesta quarta-feira em São Paulo que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz "uma crítica contraditória" à imprensa, quando critica a cobertura dos veículos de comunicação à campanha eleitoral deste ano.
- O presidente fez uma crítica à imprensa que é, inclusive, contraditória com toda sua trajetória, e a nossa trajetória, dentro do Partido dos Trabalhadores, na época em que eu fazia parte. (Lula) Sempre defendeu e eu vi ele defedendo sempre a liberdade de imprensa - disse Marina.
A candidata verde assinou nesta quarta-feira o termo de compromisso com a Política Nacional dos Direitos Humanos das Crianças e dos Adolescentes com representantes do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). A assinatura do compromisso foi feita na sede da produtora de televisão onde Marina grava seus programas eleitorais, onde também se reuniu com a coordenação eleitoral para tratar dos objetivos e estratégias da última semana de campanha.
De acordo com a candidata, vários dirigentes do PV e integrantes da coordenação da campanha foram à reunião na produtora, na Lapa, bairro na Zona Oeste de São Paulo, de ônibus, de bicicleta ou a pé, em respeito ao Dia Mundial Sem Carro. Ela, que teria de viajar para Cuiabá à noite, se desculpou antecipadamente por ir de carro até o aeroporto, já que, justificou, queria aproveitar o tempo e participar da reunião com os coordenadores.
Uma das decisões da coordenação da campanha é incentivar a "onda verde" na reta final, com a qual, acreditam, Marina poderá ir ao segundo turno com a petista Dilma Rousseff. Marina disse que a campanha estará concentrada nas grandes cidades do país e, na última semana, vai procurar visitar pelo menos um estado de cada região do país.
Ainda nesta quarta-feira Marina vai a Cuiabá, onde fica nesta quinta-feira até o final da tarde. À noite vai a Brasília, onde participa do debate com os candidatos a presidente promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Na sexta-feira ela deve ter compromissos em Curitiba e em Florianópolis e no domingo estará no Rio de Janeiro para participar do debate promovido pela TV Record.








