Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 4 de setembro de 2010

RS: pesquisa Ibope aponta Dilma à frente entre os gaúchos

A pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS e divulgada neste sábado (4) com as intenções de voto para o governo do Rio Grande do Sul também mediu as preferências dos gaúchos para a corrida presidencial. Pelo levantamento, a candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, mantém a liderança no Estado. Ela tem 44%. José Serra (PSDB) aparece com 37% e Marina Silva (PV) com 6%. Os outros candidatos possuem menos de 1% cada. Brancos e nulos somam 3% e, indecisos, 9%.
Quando é considerada a preferência do eleitorado segundo a região, Dilma alcança o melhor resultado na Capital, Porto Alegre, onde tem 56%. O melhor índice de Serra é obtido na região Noroeste (44%).
O Ibope avaliou ainda o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva: 76% dos entrevistados o consideram como ótimo ou bom; 18% como regular e 4% como ruim ou péssimo. Os que não sabem ou não responderam são 2%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, com 1.008 entrevistados. A margem de erro é de três pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 43.774/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo número 27.656/2010.