Juvenil disse ainda os números refletem a queda da preferência do eleitorado na candidatura de Cahúlla. “No município de Guajará-Mirim o atual governador João Cahúlla experimentou sua mais fragorosa derrota com as intenções de votos. 65,2% pref

1ª pesquisa eleitoral Governo 2º turno de Rondônia
A pesquisa está registrada no TRE/RO com o número 28792/2010 e foi contratada pelo Jornal Alto Madeira.
O Instituto Phoenix publicou na manhã desta segunda-feira (11.10) a primeira sondagem da corrida eleitoral para o 2º turno para Governo do Estado de Rondônia. Mantendo a tendência do primeiro turno, o candidato do PMDB, Confúcio Moura aparece com índice 50,85% das intenções de voto. O candidato a reeleição João Cahúlla (PPS) está com 32,1%.
Segundo o diretor do Phoenix, Juvenil Coelho, duas coisas devem ser ressaltadas: ao liderar no primeiro turno esta pesquisa ainda sofre os efeitos da eleição anterior e o número de indecisos ainda é muito elevado alcançando 13,8%. Nulos foi 3,3%. “Evidentemente é uma vantagem bastante significativa considerando o curto espaço de tempo para o dia das eleições”, disse.
Juvenil disse ainda os números refletem a queda da preferência do eleitorado na candidatura de Cahúlla. “No município de Guajará-Mirim o atual governador João Cahúlla experimentou sua mais fragorosa derrota com as intenções de votos. 65,2% preferem Confúcio e apenas 17,4% são favoráveis à candidatura de Caúlla”, disse Juvenil.
Outra grande derrota de Cahúlla, segundo pesquisa, foi em Ariquemes, município já administrado duas vezes pelo candidato Confúcio Moura. Confúcio teve 60,4% da preferência do eleitorado e Cahúlla apenas 18,9%. A grande surpresa, porém, foi Cahúlla perder dentro de casa, em Rolim de Moura: 36,2% contra 47,4%.
Também significativas são as vitórias de Confúcio nos grandes colégios eleitorais de Porto Velho (57,5%) contra 32,1% de Cahúlla; Em Ji-paraná, o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com uma vantagem acentuada de 20 pontos percentuais (56,7 contra 36,7 de Cahulla).
“Com o início da propaganda eleitoral e o andar da carruagem a próxima pesquisa deverá mostrar se esta tendência se consolida ou tende a mudar na medida em que a atual ainda sofre com a sombra das tendências do último pleito. Porém, o retrato mostra que o atual governador terá que suar muito a camisa em especial nos grandes centros para mudar a tendência, hoje, favorável ao seu opositor”, finalizou Juvenil Coelho.
A pesquisa está registrada no TRE/RO com o número 28792/2010 e foi contratada pelo Jornal Alto Madeira.
Fonte: noticiadaki








