Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Está virando moda: parte de São Paulo sofre apagão

Cinco dias depois do apagão deixou no breu sete Estados do Nordeste, 21 pedaços da cidade de São Paulo foram desligados da tomada nesta terça (8).
Em nota, a Cia. de Transmissão e Energia Elétrica Paulista disse que a causa foi o desligamento de um transformador numa substação, a Bandeirantes.
A falha deixou sem energia elétrica 2,5 milhões de pessoas. Primeiro, por 23 minutos. Depois, em novo desligamento, mais cinco minutos.
Secretário de Energia do governo Geraldo Alckmin, o tucano José Aníbal diz que fará uma reunião para cobrar providências.
Vai à mesa, segundo disse, com representantes da Cia. de Energia Paulista e do ONS (Operador Nacional do Sistema elétrico). Quando? Não foi marcada a data.
Aníbal move-se a mando do governador. Alckmin disse que os apagões em São Paulo ocorrem com muita frequência. Tentou eximir seu governo de culpa. Responsabiliza as concessionárias de energia.
Declarou: "Eu determinei à Secretaria de Energia [Aníbal] e ao Procon que convoquem imediatamente a Eletropaulo e a Ceteep para que prestem esclarecimentos..."
"...[Quero saber] qual é a razão técnica" que levou ao apagão desta terça.