Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Jatene oficializa doação da Granja


Fonte: Google Images (cma.pa.gov.br)Nas próximas semanas deverá ser publicado no Diário Oficial do Estado o decreto que formalizará a doação do Governo do Estado à Prefeitura de Ananindeua da área da Granja Icuí, onde funcionou a residência oficial dos governadores do Pará até 2006. O assunto foi tratado ontem (17) pelo governador Simão Jatene e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. Carlos Lamarão, presidente do Instituto de Terras do Pará (Iterpa), e o vice-governador Helenilson Pontes também participaram da reunião.

A área, com 246 mil metros quadrados, abrigará um grande centro de estudos de ensino superior e técnico, reunindo núcleos das Universidades Federal (UFPA) e do Estado do Pará (Uepa), do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPA) e da futura Universidade Tecnológica do Pará (Unitec), a ser criada pelo governo atual.

O presidente do Iterpa afirmou que o processo legal de doação será feito para que o governo possa repassar a área ao município. “O governador demonstrou desde o início receptividade à ideia do prefeito, por isso a parceria deverá se concretizar o mais rápido possível”, ressaltou Lamarão.

O prefeito de Ananindeua afirmou que, após a transferência formal da área, conversará com as instituições de ensino envolvidas para começar as obras. “A expectativa é iniciar as obras no próximo semestre e, em 2012, ter o centro de estudos funcionando para atender a população dos municípios da Região Metropolitana de Belém”, informou Helder Barbalho.

Fonte: Diário Online (Diário do Pará)