Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ministro dos Portos visita as Eclusas de Tucuruí

Fonte: Google Images (agênciat1.com.br)O ministro dos Portos, Leônidas Cristino, iniciou hoje (17) sua primeira visita aos portos paraenses. A agenda, que continua amanhã (18), começou às 8h, nas Eclusas de Tucuruí, com o objetivo de conhecer a infraestrutura local e investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que foram aplicados nos Portos de Santarém e Vila do Conde.
O ministro foi recebido pelo Prefeito de Tucuruí, Sancler Ferreira. A comitiva fará visita às eclusas para conhecer  os projetos que compõem a cadeia de navegação do Estado. A partir das 14h30,  o ministro  irá conhecer todas as instalações do Porto de Santarém e deverá se encontrar com o governador Simão Jatene, por volta das 17h40, do mesmo dia, no Palácio dos Despachos.
Na manhã de sexta-feira (18) o ministro Leônidas, juntamente com o Diretor Presidente da Companhia Docas do Pará (CDP), Carlos Ponciano, fará um sobrevoo no Porto de Belém, que também possui projetos de ampliação do seu pátio de contêineres. Em seguida, Leônidas Cristino fará uma vistoria no Complexo Portuário de Vila do Conde.
A comitiva do ministro será composta pelo secretário de Planejamento e Desevolvimento Portuário, Fabrizio Pierdomenico, e pelo secretário de Gestão de Infraestrutura Portuária, Fernando Victor Carvalho, além da Diretoria Executiva da Companhia Docas do Pará.
Fonte: Diário Online