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quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Pará: novos investimentos e postos de trabalho

O último balanço do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese/PA), realizado em 2010, mostrou o aumento de empregos formais em todo o estado do Pará. A avaliação animou os profissionais de várias categorias que ainda sonham em conseguir um emprego regulamentado, ou seja, com carteira assinada.
“Isso significa que ainda teremos chance de conquistar nosso emprego, uma vez que o estado tem conseguido gerar emprego e renda para todos. Espero que este ano, seja a minha vez de voltar ao mercado de trabalho”, comentou a faxineira Maria do Carmo, de 31 anos, que há seis meses encontra-se desempregada.
Ainda segundo o balanço do Dieese, o Pará foi o segundo estado da federação que mais criou novos postos de trabalho. Ao todo, foram 41 mil, sendo que mais de 30% do total de vagas foi gerado na capital paraense. Dos setores que mais ajudaram a alavancar este saldo, a construção civil aparece em primeiro lugar, com mais de 10% das vagas de emprego.
A expansão do mercado imobiliário e, conseqüentemente, a construção de novos condomínios e empreendimentos comerciais e residenciais é o maior potencializador dos novos empregos. Em Belém, algumas empresas incluem em seus projetos serviços que, além de gerar emprego e renda, terceirizam serviços especializados para cada segmento condominial.
Novos serviços garantem emprego e renda
Um conceito inovador de Gestão de Serviços realizado pela empresa BRC Gestão de Propriedades, empresa do grupo Cyrela Brazil Realty, que atua na gestão condominial, disponibilizará aos moradores de alguns condomínios, serviço de limpeza das piscinas e conservação das áreas comuns, e serviços básicos como a troca de lâmpadas, arrumação de apartamentos e muitos outros. E o melhor: tudo incluso na taxa condominial.
O Facilities, que será implantado no Mandarim, Mirage Bay e Mirai Office, ainda garante aos moradores a opção pay-per-use (pagos por utilização), onde tudo o que o morador desejar, ele poderá solicitar ao Concierge. “Tudo isso, claro, agregado a terceirização dos serviços, com mão de obra treinada para atender com excelência às demandas condominiais”, conclui Mariana Moura, profissional de Marketing da BRC Gestão de Propriedades.
Mariana explica que, para cada tipo de empreendimento, há uma quantidade de funcionários, que varia de acordo com o tamanho e complexidade do mesmo. Em 2011, cerca de 1.730 colaboradores diretos e indiretos, em todo o território nacional, garantiram o aperfeiçoamento das operações de novos serviços prestados.
Fonte: Diário Online com informações da Cyrela