Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Secretário de Alckmin foi feito refém durante assalto

 Divulgação
Quatro bandidos armados invadiram, na noite passada, a casa de Saulo de Castro, secretário de Transportes do governo tucano de Geraldo Alckmin.
Saulo foi feito refém junto com a mulher e a filha. Foram forçados a permanecer deitados no chão enquanto os invasores assaltavam a residência.
A ação durou cerca de quatro horas. Um quinto bandido aguardava do lado de fora da residência, num carro preto.
Depois de recolher computadores, jóias, celulares e cerca de R$ 4.500, os assaltantes fugiram no automóvel do secretário, um Hyundai Vera Cruz.
Acionados, policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) encontraram o veículo abandonado nas proximidades da Rodovia Raposo Tavares. Nem sinal dos ladrões.
A mulher e a filha do auxiliar de Alckmin foram rendidas quando chegavam em casa, no bairro paulistano de Alto de Pinheiros.
Supreendido, Saulo identificou-se como secretário de Estado. Os assaltantes deram de ombros.
Hoje, Saulo gere a pasta dos Transportes. Mas, na gestão anterior de Alckmin (2002-2006), ocupara a Secretaria de Segurança Pública.
Aparentemente, os assaltantes não ligaram o nome à pessoa. Agiram com os rostos à mostra, sem disfarces.
Saulo registrou boletim de ocorrência no 14º Distrito Policial, no bairro de Pinheiros. Nesta terça (8), vai à delegacia para tentar identificar os bandidos.