Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 15 de março de 2011

Na primeira visita ao Brasil, Obama vai discutir economia

 A economia será o principal assunto da primeira visita de Barack Obama ao Brasil. Na bagagem, o presidente americano deverá trazer uma nova proposta para um negócio bilionário: a venda de caças à FAB.

O discurso do presidente americano, Barack Obama, será num palco de históricas manifestações políticas no Rio: a Cinelândia. A cerimônia aberta ao público mexe com a imaginário popular.
O pronunciamento de meia hora terá tradução simultânea. Estão sendo esperadas 30 mil pessoas. O público vai acompanhar tudo nos telões. O grande esquema de segurança inclui até o fechamento do espaço aéreo.

No local do discurso, não serão permitidas pessoas com mochilas ou bolsas. A entrada do público será controlada e ruas vão ser interditadas.

Agentes americanos vistoriaram a favela Cidade de Deus, na zona oeste. Obama está interessado em conhecer uma unidade de polícia pacificadora.

Obama deve ser recepcionado por estudantes com samba, funk e axé, num campo de futebol, no meio da favela. A visita a uma região que ficou conhecida pela violência do tráfico resgata a autoestima dos moradores.

O roteiro da família Obama inclui passeios pelo Jardim Botânico e o Cristo Redentor. O único ponto de discórdia entre americanos e brasileiros foi a escolha do hotel. O preferido da comitiva fica perto das favelas do Vidigal e da Rocinha, onde estariam bandidos que fugiram do conjunto de favelas do Alemão. Mas Obama quer ir à praia, e o hotel tem uma faixa de areia privativa. Na segunda-feira pela manhã, o presidente americano segue para o Chile.

Do Jornal da Band