Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de maio de 2011

PARA QUE SERVE A FICHA LIMPA

paulorocha



A Lei tão bem divulgada como FICHA LIMPA serve praque? porque O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, em obediência à repercussão geral da decisão de derrubou a aplicação da “Lei da Ficha Limpa”, acatou o recurso de Paulo Rocha (PT-PA), que foi o terceiro colocado na eleição senatorial de 2010.
Por consequência, como o recurso de Jader Barbalho ainda não foi despachado pelo ministro Joaquim Barbosa, é possível que Paulo Rocha, caso seja diplomado pelo TRE-PA antes de Jader Barbalho, assuma a vaga do Senado, onde está Marinor Brito, pelo espaço de tempo que permanecer o recurso de Jader sem despacho. 

Como todos os ministros do STF que relatam recursos de políticos que se habilitaram ao Senado (ontem o ministro Fux despachou o de Marcelo Miranda, ex-governador do Tocantins) começaram a despachar os processos, é possível que todos os casos estejam encerrados até o final da próxima semana. 
Esta Lei, foi fruto de uma ação popular, mas infelismente, as coisas não estão nada bem, nós esperavamos que fosse um bom alvejante, mas hoje não passa de um simples sabão de cóco, eu pergunto E AGORA BRASIL!!!!!!!