Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 16 de março de 2010

PSDB de Minas anuncia Aécio como pré-candidato ao Senado

Governador desistiu da disputa de vaga para concorrer à Presidência.
Partido diz estar ‘totalmente comprometido’ com Serra à sucessão de Lula
 
O diretório estadual do PSDB em Minas Gerais aprovou nesta segunda-feira (15) a pré-candidatura do governador Aécio Neves ao Senado. No anúncio, publicado pelo blog do partido, a direção estadual diz que “o PSDB de Minas Gerais e os aliados do governador Aécio Neves estão totalmente comprometidos com o nome do governador de São Paulo, José Serra, como pré-candidato à Presidência da República”.

O comunicado dos tucanos diz que “o PSDB de Minas Gerais apresenta o nome do governador Aécio Neves como seu pré-candidato ao Senado da República, reconhecendo nele o nosso líder maior com autoridade para articular e fortalecer o projeto tucano para Minas Gerais e para o Brasil".

 Na mesma reunião, o partido também aprovou o nome do vice-governador do estado, Antônio Anastasia, como pré-candidato à sucessão de Aécio.

O PSDB de Minas Gerais apresenta o nome do governador Aécio Neves como seu pré-candidato ao Senado da República, reconhecendo nele o nosso líder maior com autoridade para articular e fortalecer o projeto tucano para Minas Gerais e para o Brasil"

  • Ao lado do governador de São Paulo, Aécio Neves era o nome mais cotado do partido para disputar a sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em dezembro, porém, ele anunciou que abriria mão da disputa pela vaga O governador de Minas alegou que a demora do partido em definir seu candidato compremetia a construção de um quadro amplo de alianças.

O lançamento da pré-candidatura de Aécio ao Senado praticamente elimina a possibilidade de uma chapa-pura do partido à Presidência, com Serra encabeçando a chapa e tendo o governador de Minas como vice.