Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Serra ja tem Vice

Depois de mais de cinco horas suspensa, a convenção nacional do DEM foi retomada às 15h55 desta quarta-feira com a chegada do novo vice na chapa de José Serra (PSDB), o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ). Por aclamação e em votação relâmpago, Costa teve o nome homologado.
Reabriu a convenção o presidente de honra da legenda, o ex-senador Jorge Bornhausen (SC), que ressaltou a "oxigenação" e "renovação" do partido. "A nossa missão é consagrar a união dos partidos, PSDB e DEM", disse
"Ele é lindo", gritou alguém da plateia, interrompendo Bornhausen e arrancando risos dos integrantes da mesa e do próprio deputado, que tem 39 anos.
A votação foi feita logo em seguida. Por aclamação, Costa teve o nome aprovado. O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (BA), que encaminhou a votação, elogiou Bornhausen pela decisão "firme" de apoiar a renovação do partido e o atual presidente da legenda, Rodrigo Maia (RJ).
Sérgio Lima/Folhapress
Deputado Indio da Costa (DEM-RJ) foi escolhido como vice de José 
Serra
Deputado Indio da Costa (DEM-RJ) foi escolhido como vice de José Serra na disputa presidencial
Biografia
Antônio Pedro de Siqueira Indio da Costa tem 39 anos e é formado em Direito pela Universidade Cândido Mendes.
Ele foi eleito vereador no Rio de Janeiro por três legislaturas de 1997 a 2005. Além do DEM, ele teve uma passagem pelo PTB.
Na Câmara deste 2006, o deputado é membro da Comissão de Constituição e Justiça, da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.