Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Carlos Lupi: 'Estou sempre preparado pra ir embora'

  Valter Campanato/ABr
Mandachuva do partido governista mais infiel ao governo, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) simulou desapego pela cadeira que ocupa.
De passagem por são Paulo, Lupi foi inquirido sobre a hesitação de sua bancada na votação do salário mínimo de R$ 545. Declarou:
"Meu cargo é de confiança. Disse isso à presidente há algum tempo. Sabe o que eu tenho em Brasília? Duas malas e roupa. Estou sempre preparado pra ir embora".
Há 48 horas, Lupi tremia nos sapatos. Fustigado por Dilma Rousseff, mexeu-se. Numa bancada de 27 deputados, conseguiu salvar 16 votos pró-governo.
É pouco, ouve-se no Planalto. O suficiente, contudo, para afastar o pescoço de Lupi da lâmina.
O partido do ministro apressou-se em levar à sua página na web notícia que trazia declaração tranqulizadora do ministro petê Luiz Sérgio.
Coordenador político da Presidência, Luiz Sérgio disse que a cabeça de Lupi "nunca esteve a prêmio".
Como que convencido de que não terá de fazer as “duas malas”, Lupi agora soa como general que reposiciona a tropa:
"A votação já aconteceu e o governo venceu. O salário mínimo está fixado em R$ 545 e agora temos que nos preparar para a batalha no Senado".
Em Brasília, toda ameaça termina em pantomima. Aliados políticos do governo não perdem por esperar. Em qualquer circunstância, ganham.