Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 6 de fevereiro de 2011

PMDB reserva para Dilma a política do ‘cá te espero!’

Ao arrancar Furnas das mão$ de Eduardo Cunha para acomodá-la no colo de José Sarney, Dilma Rousseff virou uma página do PMDB. Para trás.
Em articulação que consumiu todo o segundo reinado de Lula, Michel Temer obtivera o impensável: unificara os interesse$ de dois PMDBs, o da Câmara e o do Senado.
Num único lance, reabriu-se o fosso. Um grão-pemedebê que detesta Cunha e odeia Sarney acha que Dilma comprou uma encrenca:
“Lula fez mal em entregar Furnas à turma do Eduardo Cunha. Dilma fez bem em interromper o baile antes do Carnaval...”
“...O problema é que ela desbaratou o bloco dos sujos e levou à avenida o cortejo do bumba-meu-boi barrica...”
“...O Flávio Ducat é personagem do folclore maranhense. Deve seu prestígio ao Fernando Sarney, cujos negócios no setor elétrico nem a PF ignora...”
“...O pessoal do Eduardo Cunha se pergunta: por que o Maranhão pode e o Rio de Janeiro não? Um pedaço do PMDB da Câmara aguarda Dilma na curva...”
“...Esse grupo virou adepto da política do 'cá te espero'. Se o Temer tiver forças, talvez consiga evitar que o troco venha na votação do salário mínimo...”
“...Mas, cedo ou tarde, a resposta virá. É coisa certa, contratada. Se queria uma solução técnica, Dilma deveria ter tomado distância da família Sarney”.