Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Dilma troca eventos em Brasília por gestão itinerante

UOL/Arte
No esforço que realiza para construir um estilo próprio, diferente do de Lula, Dilma Rousseff introduziu uma novidade na rotina de anúncios de programas oficiais.
O Palácio do Planalto não será mais palco exclusivo das solenidades. Pretende-se levar os eventos para os Estados.
Um auxiliar da presidente disse ao repórter que o objetivo é “aproximar Dilma das pessoas [leia-se eleitores]”.
A prática foi “inagurada” na semana passada, com o anúncio de um programa de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero.
Prevê investimentos de R$ 4,5 bilhões até 2014. Embora a amplitude seja nacional, Dilma escolheu Manaus (AM) para fazer a divulgação.
Nesta segunda-feira (28), vai-se repetir a dose. Dilma anunciará em Belo Horizonte o início de um programa que prometera na campanha.
Chama-se Rede Cegonha. Coisa de R$ 9,4 bilhões em quatro anos. Contempla a melhoria do atendimento a gestantes e bebês.
Ilustra o programa um lote de desenhos doados pelo artista plástico Romero Britto. O mesmo que presentera Dilma com um retrato.
De novo, a despeito da escolha da capital mineira como palco, o novo programa tem ambições nacionais.
Numa primeira fase, será levado às regiões onde a incidência de partos é maior: Amazônia Legal, Nordeste e regiões metropolitanas.
Entre as capitais, além de Belo Horizonte, o programa chegará primeiro ao Rio, São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Manaus e Recife.
A “gestão itinerante” de Dilma segue a lógica da estratégia de marketing traçada para adicionar prestígio popular à sua fama de gestora rigorosa.
Tomada pelo primeiro Datafolha de sua Era, a sucessora de Lula desfruta, na largada, de condições análogas às de seu patrono.
Em pesquisa divulgada no último dia 19 de março, o Datafolha atribuiu a Dilma taxa de aprovação de 47%.
É mais do que os 43% que Lula obtivera no terceiro mês do primeiro reinado. Praticamente igual aos 48% que ele amealhou em março de 2007.