Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Michelle Obama quer cair na folia

Primeira dama americana deve ir à Cidade do Samba enquanto marido faz discurso

POR DIEGO BARRETO
Rio - Reduto de passistas e rainhas de bateria, a Cidade do Samba, na Zona Portuária, deve parar no domingo para receber a ‘mulata’ mais importante do planeta. Inicialmente esperada no Jardim Botânico, a primeira dama americana, Michelle Obama, agora, quer conhecer a fábrica do Carnaval carioca.
A agenda da primeira dama já previa um passeio ao reduto dos sambistas ou ao Jardim Botânico do Rio enquanto o marido faz discurso na Cinelândia. Mas, com o cancelamento da visita ao ponto turístico da Zona Sul, confirmado na tarde de ontem pelo consulado americano, espera-se que Michelle apareça na Zona Portuária. A notícia da visita ilustre já faz sambistas aquecerem os tamborins para recepcionar a Sra. Obama.
A primeira porta-bandeira da Beija-Flor, Selminha Sorriso espera poder dar boas vindas. “Espero ser convidada para recepcionar a primeira dama. Caso isso aconteça, vou arriscar umas palavrinhas em inglês dizendo que ela é bem vinda e para voltar quando quiser. A visita da mais importante primeira -dama do planeta deixa todos os sambistas muito honrados e prova que o samba conseguiu derrubar muitas barreiras”, destaca Selminha.

O carnavalesco Milton Cunha lança a candidatura de Michelle Obama a um dos postos mais concorridos do Carnaval. “Ela está fazendo jus à raça, à negritude dela e do marido. Foi atraída pelo nosso ziriguidum. A primeira dama tem todo charme de uma boa passista. Melhor: de rainha de bateria. Acho que em 2012 é Michelle Obama para rainha de bateria do Carnaval carioca”, diverte-se o colunista do DIA.