Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de março de 2011

Militantes do PT no Rio estão proibidos de fazer protesto

Rio - Os militantes do PT no Rio de Janeiro estão proibidos de fazer qualquer manifestação contra Obama durante a visita do presidente americano. O líder estadual do PT , Jorge Florêncio, divulgou ontem uma nota oficial emitindo o alerta aos integrantes do partido.

“Não existe qualquer tipo de deliberação por parte desta instância partidária no que concerne a organização, participação e apoio a qualquer tipo de manifestação hostil a presença do presidente Barack Obama em nosso Estado”, escreveu ele.

O motivo da proibição, segundo Florêncio, é que a vinda do presidente deve ser encarada como um importante passo para afirmação dos interesses políticos e comerciais dos dois países, além de uma oportunidade de consolidar a imagem do Rio no exterior.

A nota foi uma resposta ao secretário de Moradias Populares do PT do Rio, Indalécio Wanderley Silva, que defendeu manifestações contra a visita de Obama. “Sendo assim, desautorizo a qualquer membro manifestar opinião, em nome do partido, que não reflita o posicionamento oficial”, resumiu.