Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de junho de 2010

PSDB condena ação do PT contra José Serra

Petistas querem sempre culpar quem denuncia o crime e não o criminoso

Paula Sholl
Líder João Almeida (BA)
Brasília (23) – Parlamentares do PSDB condenaram a decisão do PT de entrar com ação civil por danos morais contra o candidato à Presidência da República, José Serra (SP). Para o senador Alvaro Dias (PR) e o deputado João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, a ação revela a estratégia petista "de penalizar quem denuncia o crime, não o criminoso".

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou a decisão do partido de ingressar com ação contra Serra nesta terça-feira. O processo será movido em função de declarações do ex-governador sobre dossiê feito pelo comitê da pré-campanha de Dilma Rousseff (PT) contra ele.

Serra foi  alvo de espionagem pelo comitê da candidata oficial, como denunciou o delegado aposentado da Polícia Federal Onésimo Souza, e atribuiu a responsabilidade à candidata petista: "A principal responsabilidade por esse novo dossiê é da candidata Dilma Rousseff, assim como o principal responsável pelo dossiê dos aloprados foi o Aloizio Mercadante. Disso não tenho dúvida".

Para Alvaro Dias, o Planalto tenta proteger infratores do comitê da candidata petista à custa do esclarecimento dos fatos. "A tentativa do PT é transferir responsabilidades, fugir da penalização. Não há dúvida sobre a participação do comitê de Dilma Rousseff. Essa participação oficialmente denunciada pelo delegado Onésimo Sousa", avaliou.

Em audiência no Congresso Nacional, Onésimo confirmou ter sido procurado pelo comitê de Dilma Rousseff para fazer escutas ilegais. As informações levantadas seriam usadas na fabricação de um dossiê contra o candidato do PSDB.

"Se tratando de PT, não poderia ser diferente. Chega a ser engraçado. O agressor condenando o agredido. Só podia ser coisa do PT", criticou Almeida. E acrescentou: "Proteger infratores tornou-se prática generalizada nesse governo, que deveria investigar os culpados por vazamentos de informações, sigilos fiscais, práticas ilícitas".

O PT já havia solicitado à Justiça de São Paulo para interpelar o candidato tucano. O pedido foi recusado. E diante do insucesso, o dirigente petista pretende "transferir a culpa para o inocente (José Serra)", segundo o Almeida, ao ingressar com a ação judicial.

Por meio de nota à imprensa, a campanha de Serra reafirmou o "repúdio às tentativas de se fazer política com o uso de falsidades e mentiras, abrigadas em dossiês fajutos feitos com recursos ilegais". De acordo com a nota, "trata-se de uma nova tentativa do PT de inverter a ética e fabricar notícias para escapar das responsabilidades dos seus desvios."
Fonte: Agência Tucana